blog img

A tecnologia tem muitas incertezas em diversos âmbitos, mas uma coisa é certa: a migração para a nuvem é inevitável.

Atualmente, com a nova onda de trabalho remoto, a facilidade que os sistemas hospedados na nuvem fornecem jamais seria possível no modelo On Premise.

Seguindo as tendências do mercado, a segurança não poderia ficar de fora desse modelo computacional.

Nesse cenário, a segurança nativa da nuvem Check Point, apresentada pela CloudGuard, fornece segurança automatizada e prevenção avançada contra ameaças.

Dessa forma, a solução tem como objetivo final proteger seus ativos de nuvem e cargas de trabalho dos mais sofisticados ataques cibernéticos. 

Continue a leitura e saiba como o CloudGuard pode alavancar a segurança das informações do seu negócio!

Segurança Unificada para Multi-Cloud

O CloudGuard vem como uma proposta de unificação da segurança da nuvem para fornecer prevenção inteligente contra ameaças. 

Dessa forma, trabalhando de um modo integrado, ameaças em AWS, Azure, Google, VMware, IBM Cloud, Oracle Cloud, Alibaba Cloud, etc. são mitigadas uma única plataforma. 

Não somente, o CloudGuard oferece visualização centralizada para todo o seu tráfego na nuvem, alertas de segurança, ativos e correção automática, tudo em uma plataforma.

DevSecOps automatizado

O ciclo dos softwares, desde o desenvolvimento até a operação tem a segurança operando em tempo real com o DevSecOps automatizado do CloudGuard.

Isso porque a solução conta com a integração de ferramentas como CloudFormation e Terraform, que realiza a avaliação de postura pré-implantação para escalar em milhares de ativos. 

Segurança de rede na nuvem com o CloudGuard

Com o CloudGuard Public Cloud Network Security toda a rede recebe uma proteção avançada contra ameaças e segurança.

Desse modo, a rede é protegida por meio de um gateway de segurança virtual automatizado e unificado em todas as suas nuvens e no local ambientes. 

Diante disso, o CloudGuard fornece uma das melhores proteções nativas em nuvem com a maior eficácia de segurança do setor.

Outro ponto forte é que a sua implantação é rápida. Esse benefício é bastante zelado, tendo em vista que os negócios precisam de sistemas prontos e operantes em um tempo mais curto.

Gerenciamento de postura de segurança na nuvem com o CloudGuard

Com o CloudGuard High Fidelity Posture Management, avalie a postura de segurança, detecte configurações incorretas e por fim, modele políticas de segurança utilizando inteligência artificial. 

O CloudGuard Cloud Security Posture Management automatiza a governança em ativos de várias nuvens, bem como serviços, tudo a partir de uma plataforma unificada.

Proteção de carga de trabalho na nuvem

As cargas de trabalho na nuvem também estão sob constante monitoramento para aumentar a postura de segurança.

Nesse sentido, o CloudGuard Workload Protection fornece avaliação de vulnerabilidade contínua. Além disso, a automatização da segurança gera uma sobrecarga mínima em seu ambiente de várias nuvens. 

Além disso, o CloudGuard Workload Protection oferece observabilidade e avaliação contínuas, com autoproteção para avaliar e adaptar continuamente a segurança dos dados.

Cloud Web App & API Protection

CloudGuard protege a web aplicativos e APIs dos tipos mais sofisticados de ameaças, com um sistema automatizado e nativo da nuvem plataforma de segurança. 

Sem dúvidas, o CloudGuard transcende a segurança baseada em regras, aproveitando o poder de AI. 

O desenvolvimento dessa solução que se baseia em automação é um componente crítico que garante a segurança mesmo em aplicativos dinâmicos de ciclos de desenvolvimento.

Você já utiliza a segurança na nuvem para a proteção dos seus dados? Conte a Security4IT para saber mais informações de como implantar o CloudGuard no seu negócio.

Gostou do conteúdo? Nós da Security4IT disponibilizamos muito mais no nosso blog para você, então venha conferir! 

 

Deixe uma resposta